A Importância de Honrar Pai e Mãe
O sistema familiar é, sem dúvida, o mais importante das nossas vidas. Tanto que a Bíblia, o Torá, as Constelações e outros ensinamentos são unânimes: honre seu pai e sua mãe.
Muitas pessoas que não se relacionam bem com seus pais, vivem uma vida mais ou menos: são infelizes no que fazem, não são boas em se relacionar com os outros e não conseguem viver com prosperidade, pois esse relacionamento ruim acaba afetando sua vida nas áreas pessoal, profissional e financeira.
Meu pai e minha mãe se separaram quando eu tinha 11 anos e a nossa vida mudou por completo. Chegamos até não ter onde morar. Sei que, igual a mim, você também tem uma história de superação. Mas mesmo meu pai deixando-nos viver com muita dificuldade, tendo que às vezes sermos vestidos e alimentados pela bondade das pessoas, continuei honrado-o na minha história. Por que? Os Pais nos deram a vida, se estamos aqui, eu escrevendo e você lendo, é graças a eles, por isso temos que ser agradecidos.
Se você tem filhos, você sabe que muitas vezes abdicou de fazer coisas que queria ou deixou de comprar algo que estava afim para dar o melhor para eles. Seus pais, do jeito deles, fizeram o mesmo por você, deram o melhor que eles podiam naquele momento.
A Constelação Familiar, segundo Bert Hellinger, diz que quem tem reservas em relação à mãe, que foi sua primeira e mais importante experiência de nutrição e confiança oferecida pela vida, também terá reservas em relação à realização do sucesso e felicidade.
O Sucesso dos Negócios vem com a Benção da Mãe.
Quem rejeita a mãe permanece pobre, pois a abundância e a prosperidade chegam quando nossa mãe é honrada por nós como mãe, conforme ensina as constelações familiares e a visão sistêmica.
O Que Você Deve Fazer para Honrar seu Pai e Mãe e Ter Ainda Mais Prosperidade:
1 – Viva em paz com seus pais – Seja grato pelos seus pais do jeito que eles são e não do jeito que você queriam que eles fossem.
2 – Elimine o que pode estar sugando sua energia – Tire tudo que pode estar te incomodando na vida, se tiver dívidas, negocie. O móvel de casa está quebrado? Conserte. Aquele barulhinho do carro está te chateando? Acabe com ele. Focar nas energias boas.
3 – Dinheiro é uma energia de troca e agradecimento – Primar pelo o equilíbrio do trabalho versus dinheiro. Criar uma relação de troca com equilíbrio em tudo na vida.
4 – Cuidado com as crenças limitantes e sabotadoras – O que você ouve sobre ter dinheiro? O que seus pais falavam sobre dinheiro na sua infância?
Você tem medo de ganhar dinheiro? Observe que sentimento surge quando o assunto é dinheiro na sua vida. Transforme isso na sua mente.
5 – Dignifique e dê nobreza a sua profissão – Foque no benefício que sua profissão ou seu negócio proporciona para as pessoas. Você serve as pessoas, agrega valor a elas e o dinheiro é consequência disso.
6 – Valorize seu dinheiro, olhe-o com bons olhos – Respeite seu dinheiro. Você costuma olhar seu extrato bancário? Você não sabe o quanto ganha nem o quanto gasta? Você pode estar, sem querer, excluindo o dinheiro da sua vida. Seja grato por tudo que você receber, até pelas contas que foram feitas por você em troca de algum benefício. Se você não respeitar a energia do dinheiro ele irá embora.
7 – Faça as pazes com a vida – Aceite seu passado! Viva o presente e dê uma olhadinha no futuro maravilhoso que você terá.
Hilton Nascimento
Mentor Financeiro e Mestre em Coaching.